Homem morre e 2 pessoas ficam feridas em batida entre carro e ônibus na BR-116

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em uma batida frontal envolvendo um automóvel e um ônibus de transporte intermunicipal, em uma ponte na BR-116, próximo ao trevo de acesso ao distrito de Itamuri, na manhã desta terça-feira (27).

Silvani Antonio de Souza, de 42 anos, que conduzia o Peugeot 207, placas de Miradouro, sentido àquela cidade, morreu na hora. A esposa dele ficou presa às ferragens e foi resgatada por bombeiros de Muriaé e uma criança, filha da mulher, foi lançada para fora do veículo e foi amparada pelo motorista do ônibus e levada ao Hospital São Paulo por populares.

O coletivo trafegava com destino a Muriaé, com oito passageiros, além do motorista e cobrador. Ninguém se feriu.

Segundo um condutor que viajava logo atrás do Peugeot e testemunhou o acidente, a colisão aconteceu quando o automóvel ultrapassava uma carreta. Após se chocar com o ônibus, o Peugeot ainda bateu na mureta da ponte.

De acordo com os bombeiros a mulher que ficou presa no carro foi levada ao HSP com várias lesões, mas estava estável e consciente.

Em entrevista, o motorista do ônibus contou o que viu e como socorreu a criança: “Ele veio em alta velocidade e como eu já estava a uns 20 metros dentro da ponte não foi possível evitar a batida. Depois saí do ônibus e via a menina no meio da pista. Parei o trânsito e a peguei a uns dois metros da carreta. Aí o pessoal a levou para o hospital, mas ela está bem, graças a Deus”, relatou.

Policiais rodoviários federais controlam o trânsito no local e a pista está completamente interditada, gerando um grande engarrafamento nos dois sentidos.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos técnicos, o corpo do condutor do Peugeot será encaminhado ao IML de Muriaé e serão realizados os procedimentos para liberação da rodovia.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Com informações Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *