Novo protesto em Manhuaçu interdita a rodovia BR-262. Confira as imagens!

Na noite desta quarta-feira, 26, depois do jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, Manhuaçu registrou outra manifestação. O ato dessa vez saiu do centro em direção a BR-262, no trevo do cafeicultor.

Em meio às reivindicações, os jovens se levantaram para protestar contra a corrupção (em todo o país e também na cidade) e críticas ao abandono na saúde pública e educação. Além do Hino Nacional, gritos de ordem com o refrão “Que país é esse?”, da música da Legião Urbana.

Além das causas levantadas no protesto, chamou muito a atenção da população o novo trajeto seguido pelos manifestantes. O convite também foi reforçado ao longo do caminho com o mote das manifestações: “Vem pra rua”.

De caras pintadas, apitos e vários cartazes, o grupo de cerca de 150 jovens desceu a rua Reverendo Antonio Godoy, percorreu as ruas Juventino Nunes, Olímpio Vargas e Júlio Bueno. Ao passar pela “Ponte dos Arcos”, os manifestantes se sentaram em frente à antiga fonte em que havia uma torneira. “Um símbolo do dinheiro público desperdiçado”, gritou um dos ativistas.

O grupo ainda foi até o trevo do cafeicultor. Eles levantaram cartazes, faixas e bandeira embaixo da estátua.

BR-262

O único momento de tensão foi registrado quando alguns jovens resolveram fechar a BR-262. Uma parte saiu correndo e invadiu a pista na saída para a Ponte da Aldeia. A estrada ficou fechada somente alguns minutos.

A Polícia Militar, que escoltou os manifestantes, logo entrou em ação e conseguiu conter o grupo. Segundo a PM, havia um acordo sobre o trajeto.

Após o incidente, todos voltaram para o centro da cidade onde encerraram o protesto. Com informações Leste Notícia.

Confira as imagens:

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *