Carangola vai ganhar novo hospital

CARANGOLA – O Prefeito Cezar Ricardo encaminhou à Câmara Municipal na última terça-feira (25) o projeto de doação do terreno que possibilitará a construção de um novo hospital para o município de Carangola.

A proposta é construir o novo hospital as margens da BR-482, no terreno em frente ao Parque Municipal do Jequitibá. Com 120 leitos, a unidade irá beneficiar dezenas de municípios das microrregiões de Carangola, Manhuaçu e Muriaé, além de cidades capixabas e fluminenses.

Área para estacionamento, acesso fácil e estrutura moderna, a unidade contará com atendimento 24 horas e será responsável por reforçar a retaguarda de atendimento de urgência e emergência no município. Além disso, estuda-se um heliponto para receber aeronaves de resgate que atuam na região.

Segundo Dr. Fernando Hosken, a abertura de um novo hospital em Carangola trará benefícios para a população de toda a região. “O objetivo é que ele se torne referência em baixa e média complexidade, desafogando a demanda dos hospitais Casa de Caridade de Carangola e Hospital Evangélico e garantindo melhores condições de atendimento aos pacientes”, explicou.

A obra será financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Por: Click Carangola – www.clickcarangola.com.br

One comment

  1. Quero parabenizar o Sr. Prefeito César Ricardo pelo o desempenho e trabalho realizado em Carangola, cidade carente e muito sofrida pelas más administrações anteriores. O Sr. Prefeito veio agradando alguns, e incomodando outros. Os que foram incomodados são a minoria e não sabem o que é administração de verdade, mas com o seu jeito e competência veio mostrar seriedade e que para administrar uma cidade basta querer. E ainda deixa em nossa cidade um lindo projeto para a construção de mais um hospital para a população, que esperamos que seja concluído, e também deixa uma maravilhosa área de lazer que será em prol da população. Esperamos sua volta daqui a quatro anos.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *